SAÚDE: Secretaria Municipal de Saúde realiza com sucesso campanha de vacinação

Publicado em: 16 de Setembro de 2021

Data: 16 de Setembro de 2021

Durante esta semana como foi informado tivemos em nosso município o caminhão da campanha "IMUNIZA MAIS MT"

o caminhão que esteve presente na segunda-feira(13) na Fazenda Mano Júlio, na terça-feira (14) na Fazenda Nossa Senhora Aparecida e na quarta-feira (15) na praça central Ilberto Effting. A campanha priorizava as vacinas de rotina como Gripe, Febre Amarela, entre outras e também fazer testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Segue abaixo a relação de cada dia da campanha:

Fazenda Mano Júlio

66 pessoas atendidas;

215 doses aplicadas;

*Fazenda Nossa Senhora Aparecida

* 96 pessoas atendidas;

221 doses aplicadas;

Ipiranga (Praça Ilberto Effting)

93 pessoas atendidas;

241 doses aplicadas;

Ao todo (entre vacina e testes) foram atendidas 417 pessoas, 255 pessoas atendidas na unidade móvel, 677 doses aplicadas, 162 pessoas fizeram testes, totalizando 648 testes realizados. Um número considerado muito bom pelos agentes que estavam atuando na campanha.

O secretário de Saúde, Rogerio Noro, avalia como muito positiva a ação realizada nesses 3 dias e salienta a importância de manter a carteira de vacinação em dia, bem como planeja novas ações desse formato a serem realizadas pelo município em breve. Por fim, agradeceu a participação de todos os pacientes e todos os componentes das equipes envolvidas na realização dessa ação.