Prefeitura Municipal Notícia Prefeito segue orientação do Tribunal e define sobre a obra Pórtico
Nota de Esclarecimento
Publicado em: 26/02/2018 ás 08:50:00

Nota de Esclarecimento

- Obra Pórtico -

Venho pela presente para INFORMAR a sociedade ipiranguense que na última quarta-feira (21/02) ocorreu Reunião de Trabalho com a equipe da Secex de Obras do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT visando definir quanto aos andamentos da Obra Pórtico – Contrato 038/2016.

Em reunião, a Equipe Técnica do TCE informou que estava solicitando informações sobre a obra em razão de 03 denúncias feitas perante a ouvidoria do Tribunal, denúncias estas que relatavam os transtornos ocasionados pela obra em relação a mesma estar “tampando” a Santa padroeira do município.

Por conseguinte, foi apresentado o novo projeto do Pórtico, em novo local e que permitia a visualização da padroeira do município, porém, a Equipe Técnica do Tribunal informou que, caso a atual obra fosse demolida para a construção de um novo pórtico, o Prefeito teria que devolver todo o valor já gasto na execução da obra, que corresponde a R$ 51.241,52.

Desta forma, sabedores de que a nossa Gestão sempre buscou atender aos preceitos legais e principalmente afastando qualquer questionamento por parte dos órgãos de fiscalização, especificamente quanto a devolução/restituição de valores, ficou determinado que será dada continuidade a Obra Pórtico conforme Contrato 038/2016.

Com a ordem de reinício da obra, o próximo passo será a readequação da rede de energia, que é uma antiga reivindicação da população em remover a linha de alta tensão que passa no meio da cidade e da praça, trazendo mais segurança e diminuindo a poluição visual na avenida, para conseqüentemente, prosseguir com a execução do cronograma físico financeiro constante no projeto inicial da obra.

Informamos ainda que, o pórtico na entrada do nosso município é uma obra que fará alusão ao “Grito do Ipiranga”, movimento este que tornou Ipiranga do Norte conhecida nacionalmente por buscar reivindicar os anseios dos produtores da região.

Estiveram presentes na Reunião: Marcelo Bresolin – Secretário Municipal Especial de Coordenação Geral, Eugênio Lucchesi – Engenheiro, Jonathan Telles – Controlador Interno e Valdir Balestrin – representante da Comunidade Católica Ipiranguense.

Dados Técnicos da Obra: Valor da Obra: R$ 115.478,63, Projeto Arquitetônico: Marcos Jhonny de Oliveira – Arquiteto e Urbanista da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Convênio: 0708-2016/SECID, Responsável Técnico: Central WS Construtora - Wederson Oliveira de Souza – ME e Leonice Sônia de Toni CREA 1201305586 – Engenheira Civil.

Por ser verdade, assino a presente Nota.

Ipiranga do Norte, 26 de fevereiro de 2018.

Pedro Ferronatto

Ipiranga do Norte - MT