Prefeitura Municipal Notícia Perícia Criminal vistoria obra municipal visando apurar a materialidade e autoria do dano causado ao patrimônio público
Publicado em: 01/03/2018 ás 08:21:00

No dia 27.02 (terça-feira) a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte recebeu a visita da Perita Criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica - POLITEC da Delegacia de Polícia Judiciária Civil da Comarca de Sorriso/MT.

Perícia Criminal é a forma especializada em encontrar ou proporcionar a chamada prova técnica ou prova pericial, mediante a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos, realizando a análise da cena de crime, identificando, registrando, coletando, interpretando e armazenando vestígios, visando estabelecer a dinâmica e a autoria dos delitos e realizar a materialização da prova que será utilizada pelas autoridades policiais e judiciárias.

No caso, a perícia veio vistoriar o dano causado na obra municipal denominada "Pórtico", localizada na entrada principal do municípo (confira as imagens).

A destruição, inutilização ou deterioração cometida contra obra munipal é considerada como prática do crime de Dano ao Patrimônio Público, com penalidade de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência, conforme prescreve o art. 163, inciso III do Código Penal Brasileiro.

Quaisquer informações sobre a ocorrência e/ou autoria do delito, favor encaminhar via Ouvidoria Municipal no link http://www.ipirangadonorte.mt.gov.br/Contato/Ouvidoria/Formulario/ ou pelo fone 66 - 3588-1566 (das 07 às 13 horas - de segunda à sexta-feira).