Ipiranga do Norte recebe 360 cobertores do programa “Aconchego” para distribuir à pessoas em situação vulnerável.

Publicado em: 19 de Maio de 2022

Data: 19 de Maio de 2022

A Prefeitura Municipal, representada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rosineri Maria Queiroz Grasseli, receberam 360 cobertores do Governo do Estado, por meio do Programa “Aconchego”. Os cobertores foram recebidos no fim da tarde desta quarta-feira, dia 18/05. As famílias referenciadas que precisarem de cobertores podem estar comparecendo ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para retirá-los das 07h às 11h e das 13h às 17h, munidos de documentos pessoais.

"Estamos diante da maior onda de frio dos últimos tempos, e esta é uma forma de oferecer um pouco de conforto para a população que muitas vezes não têm condições de se proteger nestes dias de inverno”, pontuou a primeira-dama, que esteve conferindo a entrega nesta quinta-feira de manhã.

Aproveitando a oportunidade o Prefeito Municipal sr. Orlei José Grasselli e a Primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Sra. Rosi Grasselli, agradecem ao governador do estado sr. Mauro Mendes e a primeira dama Sra. Virgínia Mendes e a toda equipe da secretaria estadual de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setasc), pelos cobertores que vieram em um momento oportuno.

O Programa Aconchego teve início em 2019, e é uma iniciativa da Primeira dama do Estado de Mato Grosso Virginia Mendes, que por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), tem distribuído milhares de cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade nos 141 municípios de Mato Grosso.