Prefeitura Municipal Notícia Forças de Segurança Pública realiza Operação Integrada em Ipiranga do Norte
O objetivo é de prevenir e reprimir a prática de ações delituosas no município
Publicado em: 01/11/2018 ás 07:14:00 Autor: Prefeitura Municipal

Na manhã de hoje (01/11/2018), em Ipiranga do Norte, foi deflagrada “Operação Integrada” envolvendo as Forças de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de ações delituosas no município.

A Operação Integrada atendeu, de forma imediata, a reivindicação feita pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores e a Sociedade Civil Organizada, em razão do significativo aumento da criminalidade no município.

Pedro Ferronatto – Prefeito Municipal asseverou que “Estamos buscando alternativas imediatas para combater as ocorrências de delitos, já na próxima semana estaremos viabilizando a implementação da Atividade Delegada, a qual possibilitará dobrar o efetivo da Polícia Militar em Ipiranga do Norte, atuando de forma permanente, visando resgatar a sensação de segurança à população ipiranguense”.

A Câmara Municipal de Vereadores, através do Presidente Pedro Alessandro, também afirmou “Somos parceiros no que for preciso para devolver a tranqüilidade aos Ipiranguenses, para isso estamos dispostos a destinar recursos públicos para o fortalecimento da Segurança Pública no município”.

Cerca de 30 (trinta) policiais participam da Operação Integrada, sendo separado por equipes: do 12º Batalhão da Polícia Militar, do Núcleo de Polícia Militar de Ipiranga do Norte, da Força Tática e da Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. As ações por terra também tem apoio aéreo da Aeronave Águia 03 do CIOPAER.

Estão sendo cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão em locais apontados como pontos de venda de entorpecentes e usados como apoio por criminosos. O objetivo é combater o Tráfico de Drogas e Roubos a residência”, destacou André Ribeiro - Delegado da Polícia Civil.

Durante o cumprimento dos Mandados foi realizada a apreensão de entorpecentes, balança de precisão, além de uma prisão por suspeita de Tráfico de Drogas.

Informamos à população que Operação Integrada, como a de hoje, serão realizadas rotineiramente no município, inclusive no período noturno” informou o Major Jorge Almeida - Comandante do 12° BPM.

Pedimos para a população que, ao tiver conhecimento de qualquer movimentação suspeita, entre em contato no (66) 99662-0060, a participação da sociedade é fundamental para mantermos nossa cidade mais segura.” ressaltou o Comandante do NPM de Ipiranga do Norte – Reginaldo César 2º SGT.