Com foco no desenvolvimento do Comércio Local, Prefeitura de Ipiranga do Norte adere ao Programa de Desenvolvimento Empresarial do Sebrae

Publicado em: 12 de Maio de 2022

Data: 12 de Maio de 2022

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Orlei José Grasseli assinou o termo de adesão, que integra o município de Ipiranga do Norte ao Programa de Desenvolvimento Empresarial do Sebrae, cuja proposta é melhorar o ambiente de negócios, engajando a gestão pública municipal e as lideranças locais na promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico para o comércio local. O Programa de Desenvolvimento Empresarial para o município, inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade.

O PDE foi feito a partir de uma parceria entre a prefeitura e Sebrae com o objetivo de transformar o município. É mais uma entrega da gestão que esta sendo executada para desburocratizar processos, melhorar as compras públicas, promover a educação empreendedora, fortalecer o comércio e a agricultura familiar. Esse Programa irá nortear as ações que serão executadas a partir de agora pela prefeitura, pois há uma preocupação com os empreendedores no cenário pós-pandemia e também pelo município integrar todos os negócios locais e fazer com que se desenvolvam.

Elaborado de forma colaborativa o Programa de Desenvolvimento Empresarial é composto por ações voltadas para aumentar a autoestima da população, fortalecer o comércio local e a agricultura familiar, atrair novos empreendimentos, melhorar a arrecadação, e, além disso, as iniciativas também são voltadas para tornar o município um centro de compras regional e um polo de turismo no estado.

A palestra de abertura do programa foi com o consultor empresarial Claudio Tomanini, que carrega uma experiência de mais de 30 anos atuando em áreas estratégicas para qualquer empresa, com o tema O PODER DA ATITUDE, o evento contou com um público de mais de 130 pessoas entre servidores e empresários do município. O Sebrae apresentou o cronograma dos cursos e consultorias que serão oferecidos as empresas do município, todos por meio do Centro de Atendimento Empresarial que será reaberto a partir da próxima semana.

O evento ainda contou com a presença da primeira dama Rosineri Maria Queiroz Grasseli, do vice-prefeito Aureo Froes e demais secretários, autoridades e vereadores. O prefeito Orlei destacou a alegria em trazer esta importante parceria para atuar no município e também poder subsidiar tantos cursos e capacitações as empresas de forma gratuita.