AGRICULTURA: Reunião com Secretário de Agricultura e Representante da Empaer-MT traz muitas possibilidades e animação entre os Chacareiros do Município.

Publicado em: 17 de Julho de 2021

Data: 17 de Julho de 2021

Neste sábado(17/07) a Secretaria de Agricultura, Industria, Comércio e Meio Ambiente em parceria com a EMPAER/MT, realizaram uma reunião com o Chacareiros do município para abordar principalmente a agricultura familiar e fomentar um novo projeto para implantação de novas culturas de plantio.

Na reunião tivemos também a participação de vários vereadores, representando o Legislativo e propondo apoio aos chacareiros junto a projetos que chegarem na Câmara Municipal.

Sr. Jose Nilton Mafra, secretário de Agricultura juntamente com o Assistente técnico da Empaer/MT Eliandro Roveda, colheram informações e ouviram as reinvindicações e dificuldades dos chacareiros, no intuito levantar as demandas necessárias para a configuração do projeto. Contaram também com a Participação do Sr. João que é representante da J.A IRRIGAÇÕES , empresa que ja executou vários projetos de irrigação para a agricultura familiar entre eles no Assentamento Jonas Pinheiro em Sorriso/MT, e no Projeto Casulo.

A reunião foi considerada por todos muito produtiva e promissora, os agricultores preencheram um formulário destacando as principais culturas de plantio que desejam aplicam em suas propriedades. O secretário em nome do prefeito agradeceu a presença e confiança de todos e finalizaram com uma oração em agradecimento pelos novos rumos que a agricultura familiar vem tomando em nosso município.