Terça-Feira, 11 de Abril de 2017, 11h40
SOCIAL: Prefeito nomeia nova Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social
Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte
Tamanho do texto:

Nesta segunda-feira (10.04.2017), o Prefeito Pedro Ferronatto, nomeou a Senhora Cláudia Helena de Oliveira Silva para o cargo de Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social de Ipiranga do Norte.

Cláudia Helena de Oliveira Silva atualmente ocupava o cargo de Conselheira Tutelar neste município, onde interrompeu suas férias para tomar posse como Secretária Municipal.

Popularmente conhecida como “Pastora Cláudia Helena”, vinda de São Paulo, mudou-se para Ipiranga do Norte em 2012. Com 63 votos elegeu-se Conselheira Tutelar sendo admitida em janeiro de 2016. Como Pastora, desenvolveu vários projetos sociais, tais como: Chá da Primavera (evento realizado todo ano no mês de setembro, estando na 6ª edição e reunindo aproximadamente 215 mulheres no último encontro, visa trabalhar a auto-estima, o fortalecimento do vínculo familiar e inclusão social), Grupo Alma Feminina (grupo de watssap que debatem temas atuais relacionados as conquistas e anseios das mulheres), Tribos das Nações (projeto com jovens ipiranguenses envolvendo música, dança e demais ... atualmente reúne cerca de 80 jovens), Projeto “Infância: Tempo de Semear” (ação realizada com crianças de 4 a 9 anos, reúnem aproximadamente 30 crianças, onde é realizado o culto kid’s) entre outros.

Aceitei o convite do Ilustríssimo Prefeito Pedro Ferronatto, fiquei surpresa e ao mesmo tempo agradecida pela indicação. O nosso objetivo será o trabalho em conjunto com a comunidade, especialmente intensificando as visitas domiciliares para identificar e atender as famílias em risco, atuaremos também com uma atenção especial aos nossos idosos. Vamos oferecer um atendimento mais humanitário, estamos aqui pra acolher o cidadão carente, dando o suporte necessário para aquele que necessita.”, frisou a nova Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Cláudia Helena.

Demais informações: CRAS (66) 99922-6938 – 3588-1769.