Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017, 09h33
SEGURANÇA: Prefeitura implementa medidas de segurança contra incêndio e pânico
Departamento de Engenharia
Arquivo em anexo nesta notícia:
Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte
Tamanho do texto:

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, visando atender a Lei Estadual nº 10.402 de 25 de maio de 2016, iniciou as adequações e implementações das medidas de segurança necessárias contra incêndio e pânico.

“O nosso objetivo é implementar as medidas de segurança em todos os prédios públicos municipais que ainda necessitem dessas adequações, buscando proteger a vida dos nossos servidores e da população em caso de incêndio e pânico” destacou o Prefeito Pedro Ferronatto.

Iniciaram-se as adequações no prédio da Prefeitura Municipal, onde foram realizadas as seguintes medidas de segurança: placas sinalizando a saída de emergência, iluminação de emergência, placas e sinalização dos extintores, adequações nas portas que compõe a saída de emergência e demais visando atender as Normas Técnicas do CBM/MT.

Atendidas todas as exigências fixadas para a edificação, é expedido o Alvará Provisório de Segurança Contra Incêndio e Pânico - APSCIP, documento este emitido pelo CBM/MT, o qual certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio e pânico previstas nesta Lei e em normas correlatas, expedido a partir de um procedimento simplificado, para edificações que cumpram as condições previstas em norma técnica e que não possuam risco considerado alto, podendo ser emitido previamente à vistoria técnica.

Documentos anexos: Lei Estadual n° 10.402/2016

Mais informações no 66 3588-1566 / 1538 – Departamento de Engenharia.