Prefeitura Municipal Notícia Professores participam de Projeto visando prevenção de problemas vocais
Projeto Saúde Vocal: Cuidando de quem ensina
Publicado em: 06/07/2018 ás 10:26:00 Autor: Secretaria Municipal Especial de Coordenação Geral Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando o “Projeto Saúde Vocal: Cuidando de quem ensina”.

O Projeto Saúde Vocal é destinado aos Professores das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipiranga do Norte (Escola Nossa Senhora Aparecida, Escola Crescer e Aprender, e o Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos”), e tem como objetivo a prevenção de problemas vocais, através de triagem e identificação de casos com sintomas de abuso vocal, bem como, encaminhamentos para tratamento especializado com Otorrinolaringologista.

Os encontros são semanais e sob a coordenação da Fonoaudióloga Ana Paula de Matos Micheletto – Setor de Fonoaudiologia do Centro de Reabilitação Integrada de Ipiranga do Norte – CRIIP, idealizadora do Projeto. Nos encontros são realizadas diversas atividades, dentre elas, citamos a de aquecimento e desaquecimento vocal, sendo que tais exercícios são fundamentais para assegurar a Saúde Vocal de quem usa a voz como instrumento de trabalho. Confira as imagens.

Mais informações pelo fone 66 – 3588-1672 - Setor de Fonoaudiologia do Centro de Reabilitação Integrada de Ipiranga do Norte – CRIIP.