Prefeitura Municipal Notícia Prefeitura realizou entrega dos cartões do Programa Pró-Família
19 famílias ipiranguense foram beneficiadas pelo cartão Pró-Família
Publicado em: 02/04/2018 ás 07:18:00 Autor: Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social Fonte: Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, no dia 24 de março de 2018, nas dependências da Câmara de Vereadores, realizou a entrega dos cartões do Programa Pró-Família.

O Programa Pró-Família visa a transfrência de renda através de recurso destinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Em Ipiranga do Norte, 19 (dezenove) famílias foram beneficadas pelo Programa Pró-Família, as quais receberão o valor mensal de R$ 100,00 (Cem Reais) através de crédito no cartão do programa, podendo ser usado obrigatoriamente em gasto com alimentação e em estabelecimento habilitado (Supermercado Granja), sendo proibida a compra de bebidas alcoólicas e cigarros.

Para integrar o Programa Pró-Família e ter acesso ao auxílio financeiro, é necessário que a família atenda alguns requisitos, quais sejam: renda mensal de até R$ 314,00 (Trezentos e Quatorze Reais) por pessoa, registro no Cadastro Único e acompanhamento de Assistente Social e Agentes Comunitárias de Saúde do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, visando atestar a situação de vulnerabilidade social.

Estiveram presentes no evento: Prefeito Municipal Pedro Ferronato, Secretários Municipais, Agentes Comunitários de Saúde e Assistente Social do CRAS, representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS, Vereadores, sociedade em geral e as famílias beneficiadas pelo Programa Pró-Família.