Prefeitura Municipal Notícia Olimpíadas Escolares Ipiranguense 2018
Publicado em: 05/09/2018 ás 15:13:00

Considerado o maior evento esportivo estudantil do município de Ipiranga do Norte, as Olimpíadas Escolares Ipiranguense têm como objetivo estimular a competição, participação, cooperação, o saber ganhar e perder entre os alunos-atletas da rede estadual e municipal de ensino. Como já dizia o Barão de Coubertin (Pierre de Coubertin), considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, “o importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”. Cerca de 1.200 alunos participaram da abertura do evento. Este ano houve uma inovação, pois os alunos das escolas participantes desfilarem nas ruas da cidade até o ginásio da Escola Estadual, onde acontece o evento. Em seguida, os alunos dos projetos Esportivos (futsal, handebol, judô, dança, atletismo, vôlei de areia, vôlei de quadra) do município desfilaram na quadra apresentando os troféus conquistados em competições.

O evento foi agraciado com apresentações culturais; Grupo de dança ADR Crew de Sorriso, grupo de dança Ipidance e Projeto Novo Tom de Ipiranga, além do desfile da garota e garoto estudantil.

As Olimpíadas Escolares Ipiranguense iniciaram no dia 04/08 com término no dia 17/08, nas modalidades de futsal, queimada, handebol, vôlei de areia e vôlei de quadra. Porém a modalidade atletismo será realizada no dia 08 de setembro, na praça municipal, a partir das 16 horas