Prefeitura Municipal Notícia Encerramento da 1º Etapa do Projeto “Passinhos de Luz”
Publicado em: 05/09/2018 ás 14:41:00

No dia 16  de agosto foi realizada uma reunião de encerramento da 1ª Etapa do Projeto Passinhos de Luz. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sra. Claudia Helena, este é um  importante projeto social da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, que tem entre os seus objetivos, promover alternativas, apoio e orientações as gestantes em uma das fases mais importante e bonita na vida das mulheres. “Trabalhamos esse projeto com muito carinho, responsabilidade e respeito. A finalidade é ampliar o conhecimento das gestantes e seus familiares preparando-as, da melhor forma possível, para os cuidados com seu bebê”.

Os resultados são muito positivos e ao longo do ultimos anos tem feito grande diferença na vida de muitas gestantes do município.

Na primeira etapa do projeto foram 12 (doze) gestantes, que  participaram de várias atividades desenvolvidas por profissionais da área da Assistência Social e também da área da Saúde, que trabalharam sobre aleitamento materno, pré-natal, tipos de parto, transformações corporais e emocionais, alimentação, nascimento do bebê e as primeiras semanas de vida, fortalecimento dos vínculos familiares e oficinas de artesanato para a confecção do kit do bebê.

Durante a reunião a Secretária Claudia Helena, fez agradecimentos a coordenadora do projeto, a Assistente Social Sra. Renata Cristiane Gonçalves (CRAS), a equipe técnica como um todo do CRAS, o Secretario Municipal de Saúde, Sr. Rogério Noro e aos demais colaboradores pelo apoio incondicional na realização do projeto que se transformou em referência  em nossa cidade.

Na ocasião foram entregues as gestantes os kits de bebê com itens que auxiliarão no conforto dos recém-nascidos, contendo uma bolsa de maternidade com: fraldas, roupas, lençóis, materiais de higiene e outros objetos confeccionados pelas próprias participantes.

A Secretaria também comunica que as inscrições para a 2ª etapa do projeto Passinhos de Luz já estão abertas!

Informações: 66.3588-1769 (CRAS)