Terça-Feira, 11 de Abril de 2017, 19h24
CULTURA: Grupo de Dança de Ipiranga do Norte conquista medalha e troféus em competição nacional
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte
Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte
Tamanho do texto:

O Grupo de Dança Ipidance, sob o comando de Francieli Christina dos Santos e formado por 8 bailarinos do Projeto Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ipiranga do Norte, participou da mostra competitiva NIDANÇA 2017 que foi realizada na cidade de Fortaleza/CE, nos dias 07 a 09 de abril, onde conquistaram o 2º lugar Coreografia Mix Dance Jazz Juvenil, 2º lugar Coreografia Star Boy Jazz Infanto Juvenil e 3º lugar Coreografia Indigentes Contemporâneo Juvenil. E ainda, os bailarinos do Ipidance tiveram a oportunidade de participar do teste de Ballet Clássico para bolsa de estudos na Escola de Ballet de Orlando – EUA.

“Ensaiamos 4 horas por dia desde janeiro, as medalhas e troféus são conseqüência do esforço e dedicação dos bailarinos, mas além das conquistas, buscamos trabalhar, através da dança, um conceito amplo e social com os alunos, oportunizando conhecimentos e experiências que levarão para toda vida” destacou Francieli Santos.

Os bailarinos foram recebidos, na tarde de hoje (11.04.2017), pelo Prefeito Pedro Ferronatto, o qual avaliou: “Em nome do município, parabenizo todos os envolvidos na participação do Grupo Ipidance nesta competição nacional, em especial aos bailarinos, coreógrafa e as mães que acompanharam seus filhos na viagem. Não existe conquista sem trabalho e dedicação, e o Ipidance levou e representou o nosso município com muita determinação. Estaremos sempre apoiando e incentivando os jovens ipiranguenses.”

Bailarinos(as): Bruno Hubner, Matheus Daniel, Willian Noro, Pâmela Santos, Rosiane Szminski, Daniele Casanova, Victória dos Santos e Luis Eduardo.

Equipe Técnica: Francieli Cristina dos Santos – Diretora e Coreógrafa e Audirley Peterle – Assistente.

Mães Acompanhantes: Angelita Noro, Janete Szminski, Claudia Hubner, Silamar Alieve, Ilse Casanova e Cristiane Anselmo.

Patrocinadores: Drogaria Ipiranga, Latina Agrícula, Posto Tibirissá, Vereador Marquinhos da Tupi, Oliveira Materiais de Construção, Lisandro Ferreira – Vice Prefeito, Prime Choperia e Pizzaria, JM Papelaria, Fábio Tavares – Fazenda Mano Júlio e Cooperativa Mista Agropecuária de Assentados do Projeto Eldorado I – COOPEPRA.

Apoio: Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT.